Cristóvão Campos, de 39 anos, estreou-se numa curta-metragem aos 16 e nunca mais parou. Com uma carreira bastante eclética, que vai da televisão ao cinema e ao teatro, o ator é um apaixonado pela representação e não tem receio que o amor que sente lhe roube espaço e tempo para o resto. “Já sou ator há muito tempo e não sei fazer nada sem ser isso, e tudo o que vou acrescentando à minha vida tem de ter sempre o meu trabalho como parceiro. Todos nós perdemos umas coisas e ganhamos outras, faz parte, a vida é mesmo assim”, explicou durante a apresentação da próxima temporada do Teatro Trindade INATEL, da qual fará parte.
Cioso da sua vida privada, o ator não gosta de falar da família, em especial da filha: “A única coisa pública é a minha carreira. Eu sou assim, reservado, não gosto de falar sobre a minha vida, acho que nem tem interesse nenhum comparada com um texto de Shakespeare, por exemplo.”
“Há tantas vidas para as pessoas espreitarem, a minha não vai acrescentar nada.”
Essa reserva leva a que não tenha redes sociais. “Sinto-me bastante próximo do público numa sala como esta e prefiro que a minha comunicação seja feita aqui. Não tenho nenhum repúdio pelas redes sociais, mas não sou nem melhor ator nem melhor pessoa com as redes sociais. Há tantas vidas para as pessoas espreitarem, a minha não vai acrescentar nada”, vinca.
Cristóvão regressa ao Trindade no musical Sonho de Uma Noite de Verão, a 21 de setembro, e na reposição de Noite de Reis, no verão do próximo ano: “Felizmente, vou passar muito tempo nesta sala maravilhosa, com duas peças encantadoras. Sou um privilegiado e um sortudo. Fazer parte de uma peça como a Noite de Reis é simplesmente fabuloso.”