Para surpresa de muitos, Pamela Anderson surge sem maquilhagem na Semana da Moda de Paris. A atriz de 56 anos destacou-se no evento que termina hoje, 3 de outubro, na capital francesa, pelo facto de ter optado por marcar presença de “cara lavada”.
Anderson assistiu a inúmeros desfiles – desde Victoria Beckham a Vivienne Westeood – sem qualquer tipo de maquilhagem no rosto. Nesse sentido, deixou os visuais que elegeu falar por si. A modelo deslumbrou, por exemplo, num vestido comprido de padrão floral ou num sobretudo robusto, com chapéu a condizer.
Mas porque será que optou por não se maquilhar? De acordo com a revista Elle, a quem deu uma entrevista no passado mês de agosto, a atriz e modelo decidiu deixar de usar maquilhagem no rosto como forma de homenagear a maquilhadora Alexis Vogel, que morreu em 2019 vítima de cancro da mama.
“Ela era a melhor. Desde que morreu, senti que o melhor para mim é não usar maquilhagem”, explicou, garantindo ter consciência de que tal altera a “marca pessoal” que construiu ao longo dos anos. Além disso, caracteriza esta nova aparência como “libertadora, divertida e rebelde“.
“Reparei que toda a gente fazia grandes visuais de maquilhagem, e isto sou só eu a ir na direção contrária e a fazer exatamente o oposto do que toda a gente está a fazer“, explicou, em seguida. Segura na própria pele, a atriz diz que chega a rir-se para o espelho, ao aperceber-se que está a envelhecer. “‘O que está a acontecer comigo?’ É uma jornada“, brincou.