
Foto D.R.
O grupo Vila Galé acaba de lançar um podcast sobre viagens, que conta com a participação de várias caras conhecidas como Cuca Roseta, Paula Lobo Antunes ou José Luís Peixoto. Alice Vieira, Mariana Seara Cardoso e Jorge Gabriel, entre outros, que partilharam as suas experiências e aventuras pelo mundo.
Com o nomeA minha viagem dava um podcast, tem como anfitrião o apresentador João Paulo Sousa e pode ser ouvido nas principais plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Vimeo e Youtube.
Nesta iniciativa, os participantes revelam ainda como é que as viagens que fazem impactam não só na sua vida pessoal, mas também na profissional, servindo de inspiração para criações artísticas inovadoras, enriquecimento das personagens que interpretam ou experiências com novos sabores, por exemplo. No seu conjunto, em conversas descontraídas e genuínas, explicam como a multiculturalidade se reflete nos seus trabalhos e personalidades.
O primeiro episódio, que já está no ar, foi gravado no Vila Galé Ericeira, e conta com o testemunho de Fátima Lopes. Os próximos onze serão divulgados de três em três semanas, sempre à terça-feira.
Mas esta iniciativa tem também um caráter solidário. É que cada participante escolhe uma entidade de solidariedade e responsabilidade social à qual será feita uma doação de 250 euros com o objetivo de alertar para importância de viajar de uma forma consciente e sustentável.

“Quando viajamos, acabamos por trazer sempre boas histórias na bagagem. Foi exatamente isso que quisemos destacar quando começámos a pensar em ter o nosso podcast, que é o primeiro lançado em Portugal por uma marca de hotelaria. Ao reunir os testemunhos destes 12 participantes, todos comunicadores exímios, acabámos por ouvir relatos muito divertidos, mas também inspiradores e que mostram a relevância de viajar e abrir horizontes. Mas que alertam também para a importância da sustentabilidade e de nos conectarmos e respeitarmos os destinos que visitamos. Esses são valores que estão no ADN da marca Vila Galé”, refere o CEO do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.