error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Para assinalar o Dia Europeu da Doação e Transplante de Órgãos nas redes sociais, Salvador Sobral partilhou um videoclipe especial de El Regalo Que Me Hiciste, canção que faz parte do álbum Timbre.
Segundo o artista, a canção foi escrita com Leo Aldrey, responsável pela produção do seu novo disco, para homenagear o dador do seu novo coração. “Uma canção de gratidão a alguém que teve de morrer para eu poder sobreviver. Sempre o quis fazer, mas precisei de seis anos para assimilar tudo e sobretudo ganhar coragem para escrever algo tão íntimo. Escrevi a canção em espanhol para ter um pouco de distanciamento. Se a fizesse na minha língua mãe ser-me-ia impossível cantá-la sem me emocionar ao ponto de não conseguir cantar. Por último, tive a ideia de juntar outras pessoas transplantadas que quisessem também prestar homenagem aos respectivos ‘salvadores’. Todas as pessoas que participaram neste vídeo devem a sua vida a um/a dador/a de órgão”, partilhou Salvador Sobral.
Recorde-se que o cantor, de 33 anos, foi submetido a um transplante de coração em 2017. Uma cirurgia delicada realizada no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa.
O novo álbum, Timbre, já se encontra disponível nas lojas e plataformas digitais e será apresentado ao vivo no CCB, em Lisboa, a 27 de outubro, e na Casa da Música, no Porto, a 15 de novembro.

