O Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) recebeu, no passado sábado, 4 de novembro, a 12.ª edição do LACMA Art + Film, que este ano homenageou a artista e ativista Judy Baca e o realizador David Fincher. Como é habitual, a cerimónia reuniu dezenas de figuras ligadas às artes plásticas, ao cinema, à moda e ao entretenimento, que proporcionaram um desfile de sofisticação, glamour e criatividade na passadeira vermelha e assistiram depois a um verdadeiro espetáculo de moda organizado pela marca italiana Gucci, uma das parceiras desta gala.
Grande parte das celebridades presentes elegeu, aliás, criações da marca, sobretudo com peças pertencentes à coleção de alta costura Ancora Notte, que ali foi apresentada sob o comando de Sabato de Sarno, o novo diretor criativo da griffe. Foi o que fizeram Jennifer Lopez e Salma Hayek, que surgiram acompanhadas pelos maridos, o ator Ben Affleck e o empresário François Henri-Pinault, a primeira com um modelo dourado com renda e transparências, a segunda com um vestido em tom metalizado com lantejoulas. As atrizes Jessica Chastain e Julia Garner escolheram modelos prateados, também da Gucci.
Por seu lado, a modelo alemã Heidi Klum concentrou atenções com um vestido coberto por franjas brancas brilhantes da marca Lever Couture, que se destacou pelo ousado acabamento lateral transparente, que sublinhava a sua silhueta exemplar.
Fotos: Getty Images