Durante a emissão do programa da SIC Passadeira Vermelha, do passado dia 22 de novembro, Zulmira Ferreira confessou: “Sofri de violência doméstica“. Logo depois, a comentadora revelou alguns detalhes acerca do relacionamento em que tal aconteceu.
“Nunca vim dizer nada a ninguém nem nunca me lamentei“, afirmou, referindo-se ao facto de A. M. Lukas ter acusado Nuno Lopes de violação, 17 anos após o alegado episódio. Quanto o próprio silêncio, na altura em que era agredida fisicamente, justificou: “Porque eu era tonta“.
Em seguida, a socialite questionou: “Porque é que eu aturava aquilo? Porque é que eu continuei com ele?“. Por fim, concluiu: “Ainda estive vários anos com ele, porque é que eu continuei com ele? Era porque eu consentia, obviamente”
Zulmira referiu ainda que, agora, vê a situação com outros olhos, apesar de, na época, considerar “tudo normal”, tendo em conta que tinha uma “grande obsessão” pela pessoa em questão.
De salientar que a comentadora revelou que este relacionamento foi anterior ao seu casamento com Jesualdo Ferreira. O casal subiu ao altar em 1991 e, após 32 anos casados, o treinador pediu o divórcio à socialite, por telefone. Seis meses antes, em novembro de 2022, tinham perdido o único filho, Eduardo, de 42 anos, que sofreu um aneurisma durante uma viagem de avião.