Divertido, numa entrevista ao Extra, George Clooney brinca com dotes culinários de Amal Alamuddin e assume que a mulher não tem especial talento para a cozinha. “A minha mulher é uma advogada brilhante. Ela é uma das grandes defensoras do mundo, enfrenta o ISIS e todas essas coisas, mas é melhor que seja eu a cozinhar, ou morreremos todos!”.
Amal, reconhecida advogada de Direitos Humanos, também já tinha confessado que os seus dotes culinários não chegam nem perto da sua experiência no mundo da advocacia.
Noutra ocasião, em entrevista ao Daily Mail. o ator chegou mesmo a assumir que tem noção de que a sua mulher é muito mais inteligente do que ele: “Numa batalha intelectual, eu perderia de caras. Para mim, não há dúvidas de que a minha mulher é mais inteligente do que eu e isso deixa-me muito feliz. É incrível estarmos rodeados de pessoas mais inteligentes do que nós e, no meu caso, isso não é muito difícil [risos]. A Amal está realmente muito acima. Ela é brilhante.”, admite.
Mas o ator acrescenta que ele ganha no que toca a “pôr a mão na massa”. “Sou um cozinheiro razoável, Fui solteiro por muito tempo, então sei cozinhar. Sei preparar pastas porque morei algum tempo em Itália, faço um bom pequeno-almoco e sou ótimo a tratar do jantar de Ação de Graças“, contou o ator, revelando com humor, que a falta de talento da mulher para a cozinha, já vem da sua mãe: “A especialidade da minha minha mulher é fazer reservas em restaurantes. A mãe dela também fazia reservas. É uma coisa geracional na família”.
Casados há quase uma década, o ator, de 62 anos, e a advogada e ativista, de 45, marcaram presença ma estreia de The Boys in the Boat, o novo filme realizado pelo ator, no Samuel Goldwyn Theatre, na Califórnia, e Amal foi, uma vez mais, o centro de todas as atenções com um vestido amarelo vibrante, que complementou com brincos Cartier e uma clutch dourada.
Ainda na passadeira vermelha, o ator, que optou por um fato escuro e uma camisa azul confessou ao programa Entertainment Tonight como fica sempre que vê a mulher a pisar uma red carpet: “sempre embaraçado assim que a vejo, porque eu estou a usar algo que já usei milhentas vezes e ela surge sempre esplendorosa como se nada fosse.”, brinca Clooney.