Depois da especulação gerada em torno da sua aparição na estreia de The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes, Adriana Lima fala do seu “novo” rosto.
Se antigamente a manequim e atriz, de 42 anos, era reconhecida pela sua beleza e boa forma, desta vez, na première do novo filme de Francis Lawrence, Adriana foi confrontada com comentários pouco simpáticos sobre os maus resultados das intervenções estéticas a que se teria submetido.
Intervenções essas rapidamente negadas por Adriana que, no dia seguinte à estreia, publicou uma selfie com o rosto lavado e sem vestígios de maquilhagem: “O rosto de uma mãe cansada que tem uma adolescente, uma pré-adolescente, um bebé de um ano que está a aprender a andar e dois cães… obrigada pela preocupação.” , afirmou ironicamente.
Recorde-se que a modelo é mãe de Valentina, de 13 anos, e de Sienna, de 10, fruto do seu antigo relacionamento com o jogador de basquete Marko Jarić e de Cyan, de um, da sua relação com Andre Lemmers III.
A ex-Angel da Victoria’s Secret usou nesta noite um olhar mais inclinado com eyeliner, que criou um surpreendente efeito de elevação. Na ocasião, a manequim mudou também a maquilhagem das sobrancelhas, desenhando-as num tom castanho escuro, com uma forma muito mais reta e uma extremidade ascendente, o que terá mudado o rosto por completo e provocado as críticas que recebeu.
Um mês depois das fotos da controvérsia e em conversa com a Harper’s Bazaar Arabia, sobre as críticas que recebeu na altura, Adriana afirmou que “isso não a incomodou em nada” e acrescentou: “Sou muito forte assim e, honestamente, olhei para mim mesma antes de sair e estava a sentir-me ótima. Estava com os meus filhos e eles disseram: ‘Mãe, estás tão bonita.”
Quando viu as fotografias da passadeira vermelha nos sites de todo o mundo, a manequim contou como se sentiu: “Eu pensei: ‘essa não sou eu’. Foi tudo muito estranho porque eu não me vejo assim. Ainda não me vejo assim… nós podemos ver-nos de forma diferente. Mas não fiquei ofendida nem nada, estava a rir-me.”
“A questão é que não tenho 16 anos. Comecei a trabalhar como modelo aos 16, mas nunca mais terei 16 anos. Tenho 42 e estou mais feliz do que nunca. Aceito a minha idade e não vou mudar por ninguém”, finalizou.