É a prova de que uma carreira mais do que consagrada, com um Óscar (pelo filme As Horas) e diversos outros prémios, uma agenda profissional cheia e estabilidade pessoal podem não ser suficientes para que uma estrela como Nicole Kidman resista à clássica pressão que sofrem as mulheres por causa do peso e do envelhecimento.
A atriz, que mede 1,79 m, tem mostrado imagens suas que não deixam dúvidas sobre o facto de ter um peso bem abaixo do que seria saudável para a sua estatura (a imprensa internacional tem apontado os 48 quilos, o que, não sendo confirmável senão pela própria, não andará longe da verdade), sendo também bastante notório que se tem submetido a operações plásticas consecutivas nos últimos anos. Quem viu, por exemplo, a série Nove Desconhecidos (da Prime Video), que conhecerá em breve a segunda temporada, ou o filme Os Ricardos, pelo qual recebeu a sua quinta nomeação para os Óscares, em 2022, certamente reparou no rosto artificial que Kidman apresenta e que, obviamente, não resulta apenas de uma maquilhagem profissional. Até porque é o mesmo que tem mostrado nas suas redes sociais.
O tema tem merecido nos últimos meses várias especulações na imprensa internacional sobre a saúde da atriz, já que à magreza se junta o facto de, aos 56 anos, trabalhar a um ritmo imparável: nos últimos dois anos rodou três filmes e cinco séries televisivas – uma das quais, Expats, estreia este mês na Prime Video –, o que acumula com o trabalho de produção, a publicidade enquanto embaixadora da Balenciaga e ainda participações em eventos corporativos e conferências. Uma fonte próxima relatou mesmo à revista americana In Touch que Kidman tem, inclusivamente, passado pouco tempo com o marido, o cantor country Keith Urban, e as filhas do casal, Sunday, de 15 anos, e Faith, de 13 (tem ainda dois filhos que adotou com Tom Cruise, Isabella, de 30 anos, e Connor, de 28) dadas as viagens constantes. Dir-se-ia que, além de querer contrariar os efeitos da idade na sua aparência, receia ficar “esquecida” caso reduza a agenda de trabalho. Mas isso poderá acabar por comprometer a sua saúde.
Fotos: Getty Images e @nicolekidman