Aos 61 anos, a famosa atriz de Donas de Casa Desesperadas, Felicity Huffman, regressa ao trabalho após escândalo de fraude e suborno. Em 2019, a artista e o marido terão pago cerca de 14 mil euros para que as notas da filha mais velha fossem alteradas e esta conseguisse, assim, ser admitida na universidade.
Na altura, Huffman foi condenada a 14 dias de prisão, dos quais já cumpriu 11, além de colaborar com algumas associações que apoiam predidiárias a reintegrarem-se na sociedade. Agora, recupera alguma normalidade no campo profissional, ao regressar à representação.
Entre os dias 15 de fevereiro e 16 de março, a artista atuará no Park Theatre, em Londres, na peça de teatro Hir. Neste, interpretará Paige, mãe e vítima de maus-tratos por parte do marido, que sofreu um ferrame cerebral, e cujas vidas dos filhos são bastante agitadas.
Em entrevista ao The Guardian, a propósito deste regresso, Huffman falou, além do trabalho, do escândalo que protagonizou há quase cinco anos. “Enquanto as minhas filhas e o meu marido estiverem bem, creio que eu também estou bem”, garantiu, referindo-se a como se sente atualmente em relação ao assunto.
Além disso, reconhece o quanto a sua vida mudou desde que tudo aconteceu, sobretudo, a nível profissional: apenas teve uma breve participação na série The Good Doctor e, em 2023, deu voz a um podcast. Agora, confessa que não tem sido fácil lidar com a falta de trabalho.
“Tem sido duro. É como se parte da tua vida passada morresse e tu morresses com ela”, admitiu, emocionada. Contudo, destaca: “Tenho muita sorte em ter uma família, amor e meios, pelo que tive um lugar no qual aterrar“.
Esta foi apenas a segunda entrevista que a atriz deu, na qual qual mencionou o escândalo. Numa conversa anterior com a ABC, deu alguns detalhes sobre tudo o que aconteceu na altura. “Senti que tinha de dar à minha filha a possibilidade de ter um futuro”, afirmou.
Logo depois, a atriz revela ter chegado a ponderar não avançar com o crime, até o representante da rede fraudulenta lhe garantir que a sua filha não tinha outra forma de entrar na universidade. “Por isso, fi-lo”, lembrou, referindo-se ao suborno monetário que fez para que as notas da jovem fossem alteradas.
De recordar que a atriz e William H. Macy têm duas filhas, Sophia, de 23 anos, e Georgia, de 21.