
Autora de canções de amor como Querido Futuro Namorado, Seria Estúpido Ligar-te ou Dores de Crescimento, esta com a participação de António Zambujo, com quem há rumores de que terá um romance, Carolina de Deus dá um concerto a 14 de fevereiro no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, integrado no Festival Montepio às Vezes o Amor, que se realiza de 14 a 17 de fevereiro em 15 localidades do país e reúne cantores como Jorge Palma, Ana Bacalhau ou David Fonseca [cartaz em asvezesoamor.pt]. Na apresentação do festival foi, portanto, natural que se falasse de amor. Carolina assumiu que é muito romântica e que gosta de surpreender, mas que o faz sem esperar ser retribuída. E contou que uma das loucuras que já fez por amor foi “apanhar um comboio Lisboa-Braga à noite para voltar logo muito cedo na manhã seguinte”.
“O amor é melhor do que a paixão, já temos uma certeza de que temos alguém que vá crescer connosco.”
Aos 23 anos, e com uma maturidade inesperada para a sua idade, Carolina, que, a rir, não confirma nem desmente ter um namorado, defende que “o amor é melhor do que a paixão, porque é mais tranquilo, é uma construção de duas pessoas em conjunto, já temos uma certeza de que temos alguém que vá crescer connosco, enquanto na paixão, apesar de ser mais intensa, ainda não há isso”.

Nomeada em 2023 para o Globo de Ouro Revelação, o que a deixou muito feliz por ver o seu trabalho reconhecido tão cedo, a jovem frisa que o sucesso não lhe subiu à cabeça: “Sou uma pessoa muito simples e tenho uma coisa que joga a meu favor, apesar de também jogar contra, que é ser insegura, o que nunca me permite ser muito confiante. Mas tenho feito por evoluir nesse aspeto.”