Mundialmente conhecida como “The Body” [o corpo], aos 59 anos, Elle Macpherson regressa à passerelle, num desfile especial da Triumphant x PayPal Runway. O evento, integrado no calendário do Melbourne Fashion Festival 2024, aconteceu ontem, dia 4 de março.
Afastada das passerelles há 16 anos, a supermodelo australiana dos anos 90 regressou em grande estilo e revelou uma forma física invejável. “Grata por ter sido convidada a desfilar com @paypalau para o @melbfashionfestival. É tão bom estar de volta a casa a apoiar os designers australianos – Obrigada @paypalau”, escreveu Elle Macpherson nas suas redes sociais, logo depois de ter sido recebida por uma plateia entusiasmada com este regresso especial.
Foram precisos apenas três looks – um vestido preto com casaco e botões dourados e um conjunto castanho em malha e cetim de Victoria&Woods. E por último, um visual integral em bege com carteira dourada de Bianca Spender – para que Elle Macpherson deslumbrasse com a chamada tendência de luxo silencioso.
O que parece estar a ser também uma tendência é o regresso das supermodelos dos anos 90 aos grandes palcos da moda, como aconteceu recentemente com Naomi Campbell, em Milão e Paris, ou Claudia Schiffer em Milão para a Versace. E a verdade é que todas as grandes modelos dessa época de ouro da moda continuam em excelente forma.
Macpherson está a poucas semanas de completar 60 anos, que fará no dia 29 de março, e é, recorde-se, mãe de dois filhos adultos, Arpad, de 25 anos, e Aurelius, de 21, fruto do anterior casamento, com o banquero suíço Arpad Busson. Em 2017, a antiga modelo divorciou-se do seu segundo marido, o empresário Jeffrey Soffer, depois de quatro anos juntos.