Cristina Ferreira abriu uma exceção no programa das manhãs da TVI, Dois às 10, para falar sobre a sua vida pessoal. A apresentadora, de 46 anos, quis esclarecer algumas questões levantadas pela imprensa nos últimos dias, que tinham a ver com o facto de os seus grandes amigos Rúben Correia e Catarina Duarte estarem muito presentes e se intrometerem na relação que mantém com o tenista João Monteiro, de 30.
“Chateia-me um bocadinho falarem da minha vida sem saberem de nada e colocarem os meus amigos em posições que, a mim, me deixam muito triste. Porque agora a moda é dizer que estou numa relação a quatro ou a três, só porque os meus amigos estão comigo e vão estar sempre em todas as situações que eu quiser. Tratam-nos por apêndices, por pendentes, porque andam a intrometer-se na minha vida. Não andam… deixem-me dizer-vos que nós queremos muito estar com eles. Queremos estar sempre com eles, não se intrometem em nada. E só mais um pormenor, da minha vida vocês não sabem nada só aquilo que eu quero que se saiba. Tenho pena que se tente minar e que se fale dos outros de uma forma tão feia, que só depende de quem faz e de quem o diz”, justificou.
No final da declaração, em que defendeu veementemente os seus amigos, Cristina declarou o seu amor pelo namorado. “E que tentem todos os dias arranjar uma coisinha para tornar feio o que eu estou a viver de mais bonito na minha vida, que é mesmo o meu amor pelo João”, sublinhou.