Quatro anos depois, Dominic West recorda alegada traição com Lily James. Em outubro de 2020, os dois atores foram fotografados aos beijos, em Roma, Itália. As imagens geraram uma enorme polémica, já que West é casado com Catherine FitzGerald desde 2010.
Foi em entrevista com o jornal The Sunday Times que West abordou o assunto. “Evito falar o nome da minha mulher porque foi, obviamente, horrível, sobretudo para ela“, comçeou por recordar o ator, referindo-se à mãe dos quatro filhos.
Contudo, confessou: “Brincamos com o assunto de vez em quando. Foi uma situação absurda. Foi extremamente stressante para a minha mulher e para os meus filhos, mas também rendeu alguns momentos divertidos”.
Apesar de tudo, o caso acabou por ser útil a Dominic quando este abraçou o papel de Carlos III, na série The Crown, na altura em que este inicia o romance com Camilla. “Compreendi exatamente o que é sentir o terror de ver o nosso nome ou foto nos jornais, há um momento aterrorizante quando é revelado algo sobre nós”, admitiu.
De notar que as fotografias de West e James em clima de enorme cumplicidade foram captadas quando os dois gravavam a série The Pursuit of Love. Contudo, os beijos captados pelos paparazzi aconteceram fora do período de trabalho e a imprensa chegou mesmo a referir que os dois tinham passado dois dias fechados num hotel, em Itália.
Apesar de West e FitzGerald terem mantido uma postura unida, afirmando, logo depois do escândalo, que o casamento se mantinha forte, James mencionou, numa entrevista: “Há muito a dizer, mas acredito que não o deva fazer agora”.