
Foto: @lady_betty_grafstein
A ser investigado por violência doméstica, José Castelo Branco recorda alegado episódio de demência de Betty Grafstein, durante a entrevista que deu a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, no passado dia 9 de maio. O socialite de 61 anos garante nunca ter agredido a mulher, de 95, ao contrário do que esta terá dito aos médicos do hospital em que se econtra internada.
De forma a estruturar o seu testemunho, José deu a entender que a mulher poderá não estar bem mentalmente, lembrando um episódio em que esta pareceu estar a alucinar. “Num quarto de hotel, ela, duas ou três vezes, disse-me: ‘Ah, estás a ver? Estão a cortar as árvores todas!’. E eu disse: ‘Quem?’. ‘Não vês aqueles homens todos de castanho? Parecem soldados…‘“, começou por contar.
Logo depois, o socialite detalhou: “E eu disse: ‘Onde?’. ‘À frente! Não estás a ver? Não estás a ver?’. Aí, eu disse logo: ‘Betty, por favor! O que está a acontecer contigo?’. Era a forma que eu tinha de acordá-la”. Além disso, garante que a mulher não reconheceu o seu filho, Guilherme, no dia anterior a ter entrado no hospital.
De recordar que foi a 20 de abril que Betty deu entrada na CUF Cascais, com lesões no corpo e uma fratura no fémur. Mais tarde, foi diagnosticada com uma embolia pulmonar. Durante o internamento, confessou a alguns profissionais de saúde que tinha sido o marido a empurrá-la.