Chegaram aos fim os Jogos Olímpicos Paris 2024, que durante quase um mês levaram à capital francesa milhões de pessoas e centenas de famosos, desde desportistas, a artistas, príncipes e reis. Depois da espetacular cerimónia de abertura que levou o espetáculo ao coração da cidade e marcada pelo regresso de Céline Dion, a cerimónia de encerramento realizou-se ontem, 11 de agosto, no Stade de France, mas com muitas ligações ao palco da futura edição, Los Angeles 2028, e bem ao melhor estilo de Hollywood.
Depois das surpreendentes atuações de bandas como Phoenix e os Air, Ezra Koenig, dos Vampire Weekend, ou de Billie Eilish, Red Hot Chili Peppers e Snoop Dogg feat Dr. Dre. (em atuações pré-gravadas já em L.A.), o momento alto da noite ficou a cargo do senhor das missões impossíveis Tom Cruise, que desceu dos céus para depois, já na sua potente moto, levar a bandeira olímpica para Hollywood.
De realçar a segurança com que decoreram os Jogos Olímpicos na capital francesa, apesar dos enormes receios com possíveis ataques. O próximo destino é Los Angeles em 2028, onde a comitiva portuguesa terá. de certeza, o sonho de superar as quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) conquistadas em Paris.
O momento alto da noite