A revelação foi feita pelo próprio durante uma recente entrevista ao The New York Times. O ator, de 84 anos, contou que experienciou a morte – ou quase -. em 2020, quando contraiu a Covid-19, Al Pacino recorda experiência de quase morte com Covid-19
Al Pacino não sabe explicar exatamente o que aconteceu porque, afinal, estava com febre alta, desidratado e praticamente insconsciente: “Pensei que tinha experimentado a morte. “Posso não o ter feito… Acho que não morri. Toda a gente pensou que eu estava morto. Como é que eu podia estar morto?” pergunta ainda sem ter uma explicação lógica para o sucedido, depois de acordar com uma equipa de paramédicos à sua volta a dizer que ele tinha perdido a pulsação.
“Foi chocante abrir os olhos e ver aquilo. Estavam todos à minha volta – foi a primeira vez que isso aconteceu.”, recorda o ator. Al Pacino relatou ainda a reação da equipa médica: “Ele voltou. Ele está aqui”, facto que aumentou ainda mais a sensação de que terá experienciado essa “quase morte. “Não vi a tal luz branca nem nada do género. Não há nada lá. Tu desapareces”, acrescentou.
Recorde-se que Al Pacino foi pai pela quarta vez em junho do ano passado. Roman é fruto de um fugaz relacionamento com Nor Alfallah, de 30 anos, a quem exigiu um teste de paternidade. O ator é ainda pai de Julie Marie, de 34 anos, do relacionamento com Jan Tarrant, e dos gémeos Anton e Olivia, de 23, da relação com Beverly D’Angelo.