Richard Gere vende casa no Connecticut, perto de Nova Iorque, EUA, por mais de 10 milhões de euros, de acordo com informação avançada pelo jornal local New Canaan Advertiser,
O ator, de 75 anos, que comprou a luxuosa propriedade, em 2022, a Paul Simon e e Edie Brickell, não fez um bom negócio, perdeu inclusive cerca de 50 ooo euros, mas ao que tudo indica a intenção também não era obter lucro na venda.
A casa, de 1938, tem seis quartos, onze casas de banho, uma piscina, vários jardins e uma casa de hóspedes com três quartos. A propriedade possui 32 hectares e apresenta “pormenores de época”, de acordo com a descrição feita pela Sothebys.
Gere quis desfazer-se do imóvel, onde residia com Alejandra Silva, de 41 anos, e os dois filhos do casal, Alexander, de 5 anos, e James, de 4, pois está prestes a mudar-se para Espanha, país de origem da sua mulher.
O protagonista de Pretty Woman também é pai de Homer, de 24 anos, que partilha com a sua segunda mulher, Carey Lowell e Alejandra tem Albert, de 11 anos, com o ex-marido Govind Friedland.
Desde que se casaram em 2018, Richard Gere e Alejandra Silva viveram nos Estados Unidos, mas o artista partilhou numa recente entrevista, concedida à revista Vanity Fair Espanha, que queria passar mais tempo no país da mulher, para que esta pudesse estar junto dos familares.
“Para a Alejandra, será maravilhoso estar mais perto da sua família, dos seus amigos de toda a vida e da sua cultura”, disse.
“Ela foi muito generosa ao dar-me seis anos a viver no meu mundo, por isso é justo que eu lhe dê pelo menos mais seis a viver no dela”, acrescentou.
Madrid será uma “grande aventura. Adoro Espanha e a capacidade do povo espanhol de viver, transmitindo alegria e felicidade”, afirmou ainda Gere.
O casal conheceu-se em Positano, Itália, em 2014, quando ele ainda era casado com a atriz Carey Lowell e formalizaram a união quatro anos depois.
Richard Gere vende casa