Poucos dias antes do casamento com Diogo Amaral, a 30 de novembro, Jessica Athayde sofreu um aborto. A revelação foi feita no decorrer do podcast Voz de Cama com Tânia Graça e Ana Markl.
Durante a conversa, a atriz contou que descobriu que estava grávida pela segunda vez antes do casamento, tendo, no entanto, acabado por sofrer um aborto espontâneo logo a seguir.
Jessica disse ainda que a gravidez foi recebida com muita surpresa: “Quando fui à casa de banho, mandei um grito, porque o teste deu positivo. E eu tinha duas peças planeadas, um filme a estrear, projetos… E ia casar-me daí a uma semana.”
Apesar de inicialmente ter sido um choque, acabou por aceitar: “Na primeira hora, foi tipo ‘Não, não, não’. Na segunda hora, já foi : ‘Ok, pronto. Estou. Agora, já está. Seguimos viagem. É o que é’.”
No entanto, nessa mesma noite, um desfecho inesperado trouxe-lhe um sentimento de perda profunda que a levou a ficar alguns dias de cama a processar o luto. “Casei-me e dois dias depois morri. Fiquei mesmo, mesmo, mesmo triste. Fui três dias para a cama”, confessou.
Jessica Athayde sofre perda gestacional antes do casamento