Com uma carreira de três décadas como atriz, Patrícia Tavares está de regresso aos grandes papéis dramáticos na próxima novela da SIC A Herança, como Sofia, uma mulher que vive com dinheiro contado até ao dia em que recebe uma inesperada herança.
A sua última protagonista tinha sido em 2006, na novela Jura, na qual contracenava com Ricardo Pereira, com quem se volta a cruzar.
“Nós achamos que já sabemos tudo e não é verdade. A vida é inesperada e surpreende-nos.”
Embora despretensiosa e apenas focada em poder trabalhar naquilo que ama, assume, no entanto, que tinha saudades de um papel denso e cheio de nuances psicológicas. “Era uma coisa que queria muito fazer e que aconteceu”, disse, sem descartar o sentido de dever que esta personagem lhe traz. “É uma grande responsabilidade sem dúvida, mas também é muito bom. Fiquei muito feliz com o convite. Nós achamos que já sabemos tudo e não é verdade. A vida é inesperada e surpreende-nos”, adianta.
Aos 47, Patrícia parece ter encontrado o elixir da juventude e faz-nos acreditar que o tempo não passou por ela. “Cuido de mim, mas não me sinto assim tão fresca. Penso que a jovialidade tem a ver com o que temos cá dentro e eu encaro a vida com positividade. Nem sempre é fácil, mas seja o que for vai passar. Tenho este pensamento bem definido em mim.”