
Começou na moda aos 16 anos e chegou a desfilar como manequim na ModaLisboa. Foi exatamente na última edição desse evento que conversou com a CARAS, agora que se tornou um rosto conhecido do público, ao protagonizar as recentes temporadas de Morangos com Açúcar, para a TVI e plataforma de streaming Prime Video.
Para Bernardo Cascais, as passerelles fazem parte do passado. “Tenho saudades, fiz amigos, mas acho que esse período passou. A minha prioridade agora é a representação. Estou a fazer castings e workshops, a aprender como ator. E vou ter um novo projeto em televisão”, revela o ator, também licenciado em Exercício e Bem-Estar pela Universidade Lusófona e ainda personal trainer (PT) nos estúdios Amplify: “As gravações já terminaram. Mas durante esse período fiz uma interrupção como PT, porque vi que não estava a conseguir dedicar-me a 100% aos ‘Morangos’. Agora, já voltei a trabalhar como PT, não gosto de estar parado. Nos ginásios onde trabalho há muitos estrangeiros que não sabem o que são os ‘Morangos’. Mas alguns portugueses dizem a colegas meus que fizeram aula com o moranguito.”

Apesar de se ter tornado conhecido, especialmente por uma faixa de público mais jovem, Bernardo Cascais confessa que continua a sentir-se pouco à vontade com a curiosidade à sua volta. “Consigo fazer a minha vida de forma normal, como antes. Mas continuo a ser um rapaz muito tímido e reservado. Estou melhor… Porque antes de ‘Morangos’ era muito envergonhado, com medo da exposição, baixava a cabeça.”
Os planos para o futuro partem por conciliar as duas áreas profissionais: “Imagino-me, daqui a uns anos, a ter sucesso como ator e a abrir o meu espaço como PT, para conciliar as minhas duas paixões.”