A Casa de Chá da Boa Nova, restaurante do chef Rui Paula, acolheu recentemente o primeiro Ladies’ Night Fest, um evento em que se celebrou o talento feminino na alta gastronomia e que juntou um elenco de chefs e sommeliers, todas mulheres, que deliciaram os clientes com pratos e harmonizações criativas.
Idealizado pela chef executiva Catarina Castro Correia, com a ajuda do cronista Nélson Marques, o jantar teve como objetivo dar visibilidade ao trabalho das mulheres na alta cozinha. “Como chef duas estrelas Michelin, sinto que é minha obrigação dar voz a outras mulheres. Este evento mostrou que temos talento e capacidade para liderar neste setor”, destacou Catarina.
O jantar reuniu quatro chefs de renome:
-
Aurora Goy, do restaurante Apego, no Porto;
-
Marta Caldeirão, do Âmago Restaurante, em Leça da Palmeira;
-
Ana Moura, do restaurante Lamelas, em Porto Covo;
-
Louise Bourrat, do BouBou’s, em Lisboa.
Cada chef apresentou um prato único, criando uma experiência inesquecível para os convidados. A harmonização dos vinhos ficou a cargo da sommeliers Cátia Oliveira (Casa de Chá da Boa Nova), Daniela Rodrigues (Authentic) e Priscila Haddad (Sogevinus). Todos os vinhos apresentados foram de produtoras e enólogas, reforçando o foco no empoderamento feminino.
“Foi uma noite muito especial. Cada chef teve liberdade para criar e o resultado foi incrível. O feedback foi muito positivo”, comentou Rui Paula,.
Após o sucesso da estreia, o Ladies’ Night Fest terá uma nova edição no dia 7 de julho, no restaurante BouBou’s, em Lisboa. O jantar contará com a chef anfitriã Louise Bourrat e novas convidadas de destaque, como Rita Magro e Alessandra Montagne.