
Ainda que a carreira de ator seja o seu plano principal, Lourenço Ortigão demonstra vontade em não depender a tempo inteiro da representação. “Quando não estou com nenhum projeto na televisão, dedico-me aos negócios. Eu e a Kelly temos alguns investimentos em que estamos a trabalhar, a fazer obras de valorização”, revela o artista, que tem a sua casa em obras: “Temos essa e outra que estamos a remodelar ao mesmo tempo. Dá trabalho, mas depois vamos colher os frutos.”
Sem novos projetos em ficção de imediato, o ator cimenta uma maior estabilidade financeira a longo prazo: “A minha vida enquanto artista é o plano A e a preparação para o futuro (a 10, 20 ou 30 anos) é plano B. São negócios que vou fazendo, que me dão prazer e ajudam a ocupar quando não estou a gravar. Estou dedicado a novos investimentos, por exemplo, empresas que estejam a formar-se e eu acredite nelas.” Restauração, imobiliário, tecnologia e moda estão entre as suas preferências.

Contudo, o foco principal continuar a ser a educação do filho, Vicente Blue. “Sermos pais tem sido desafiante, mas também a melhor coisa do mundo. Depois de ele nascer, tornei-me mais responsável, sereno e as prioridades mudaram”, afirmou Lourenço à CARAS, na abertura da nova loja da marca italiana de roupaPaul & Shark, em Lisboa.