O casal do momento, José Condessa (29) e Luisinha Oliveira (26), continua a protagonizar momentos de pura magia em plena Tanzânia. Entre safaris no Serengeti e reflexões profundas sobre a vida, a dupla não esconde que esta viagem, além de romântica, tem sido uma experiência espiritual transformadora.
Se a viagem já prometia ser inesquecível, os últimos registos partilhados pelo ator de Amor à Prova, da TVI, vieram confirmar que este périplo africano é, para ambos, um marco nas suas vidas. Em plena imensidão do Serengeti National Park, o tempo parece ter ganho um novo significado.
Um momento etéreo: O encontro com a natureza
José Condessa partilhou, esta tarde, fotografias de um momento que descreve como quase “etéreo”. Ao observar a fauna local — mais especificamente, uma família de elefantes — o ator sentiu uma conexão que dificilmente esquecerá.
“Aqui o tempo parou”, começou por escrever. “Foram vindo com toda a sua calma de quem não sabe que tem nada a provar mas muito a ensinar. […] Parecia etéreo aquele momento, como aqueles sonhos em que podemos falar com os animais. […] Existiu algo que percorria a terra, subia por eles e conectava-nos no olhar”.
Para lá da beleza da natureza, o ponto alto da partilha foi, uma vez mais, a declaração de amor à namorada. José Condessa aproveitou a ocasião para celebrar o dia 27 — a data que marcou o início desta fase da viagem — e reafirmar o quanto esta partilha tem sido especial.
“Que bom vivermos isto juntos minha Lua, mais memórias para colecionar e lembrar com um sorriso pela vida fora, feliz 27…”, rematou o ator, reforçando a cumplicidade com Luisinha Oliveira.
Uma viagem de autodescoberta
Recorde-se que este périplo pela Tanzânia tem sido uma sucessão de momentos marcantes. Enquanto Luisinha Oliveira tem aproveitado a viagem para colocar as ideias em perspetiva e celebrar a vida (“mais em casa que nunca”, como escreveu Zé Condessa numa publicação anterior), o casal tem mostrado que a sua química vai muito além das câmaras.
Se, no início da viagem, o ator brincou com as 24 horas de voo, a verdade é que o cansaço deu rapidamente lugar a uma “constante realização” de que estão, de facto, a viver o sonho que ambos idealizaram. Entre a imensidão do Ngorongoro e a paz do Serengeti, José Condessa e Luisinha Oliveira confirmam que a melhor forma de colecionar memórias é, sem dúvida, a dois.