
Catarina Mira
Elite Lisbon
“Nasci no Algarve e o meu grande sonho desde pequenina era ser bailarina. No entanto, a televisão e o cinema cruzaram-se no meu caminho, passando também a fazer parte do meu leque de interesses”, conta Catarina Mira que, depois de ter passado três anos e meio a co-apresentar o programa da SIC Disney Kids, se dedica agora ao curso de jornalismo. Entretanto, aproveitará os tempos livres para fazer aquilo de que mais gosta: “Dançar, estar com os meus amigos, viajar em família, escrever, ir ao cinema e, claro, ouvir música! A fotografia é também uma das minhas paixões, confirmando a minha ligação às artes.”
O LIVRO – Ao Sul, de Napoleão Mira
É um livro de crónicas escrito pelo meu pai, Napoleão Mira, e, portanto, tem especial importância para mim, pelo facto de retratar histórias e pessoas que me são próximas.
O FILME – Black Swan, de Darren Aronofsky
Para mim é sempre difícil eleger um filme favorito, mas talvez o Black Swan seja aquele que mais gostei de ver nos últimos tempos. Gosto muito de dança e este filme tem esse ingrediente muito bem conjugado com uma história forte.
A VIAGEM – De autocaravana
Quando tinha dez anos, percorri a Europa quase toda de autocaravana e essa foi uma viagem que me marcou muito, pelos sítios que conheci, pela aventura em si e pelo tempo que estive longe de casa.
O RESTAURANTE – Sushillout, em Alfama
Para mim é um dos restaurantes de sushi em Lisboa com a melhor relação de qualidade/preço. Além disso, está muito bem decorado e tem um ótimo serviço.
A CIDADE – Lisboa
Larguei cedo as saias da minha mãe para vir namorar a capital dos sonhadores: Lisboa. Por muito que visite outras cidades, é aqui que me sinto em casa.
O CONCERTO – Sam the Kid, no Sudoeste 2007
Sou suspeita, por ser irmã do artista, mas este foi um dos melhores concertos que já vi. O mar de gente que assistia ao espetáculo perdia-se no horizonte e, para mim, foi um orgulho ver o meu irmão reconhecido dessa forma.
O HOTEL – Tivoli Carvoeiro
Este é o hotel onde a minha mãe trabalha desde que eu sou muito pequenina. Muitas das minhas memórias de infância remetem para o Tivoli Carvoeiro e é por isso e pela sua maravilhosa vista para o mar que ele é tão especial.