João Piedade
Joaquim Norte de Sousa
João Piedade, de 22 anos, escreve desde a adolescência e acaba de publicar o seu terceiro livro, Pacific Blood – Metal King, que integra a saga O Filho de Odin. As personagens criadas pelo filho mais velho de Domingos e Ana Paula Piedade movem-se no universo de Midgard, onde se passam todas as aventuras narradas nos seus livros.
A par da literatura, o jovem escritor também é um apaixonado pela sétima arte. A estudar cinema na Universidade de Stirling, na Escócia, João quer apostar na simbiose entre estes dois mundos artísticos. Em todas estas incursões criativas, o jovem escritor tem tido o total apoio dos pais, que se têm revelado os seus maiores fãs.
O Livro
“Warhammer 40K: Fall of Damnos”
A narrativa deste livro desenrola-se num universo incrivelmente rico de histórias e culturas com batalhas de proporções épicas entre humanos e esqueletos robóticos. Épico! A Lista de Schindler foi o primeiro livro “a sério” que eu li, tornando-se um dos meus favoritos logo de seguida.
A Peça de teatro
“Driving Miss Daisy”
Uma peça com Eunice Muñoz que prova que não é necessário mais que três atores e diálogos excelentes para fazer uma autêntica obra-prima.
O Filme
“O Labirinto do Fauno”
Não há uma única vez que eu veja o filme e não me apaixone mais ainda, e já o vi cerca de sete vezes. O facto de o [Guillermo] Del Toro conseguir misturar o artístico com o cinema mais comercial fá-lo um dos meus ídolos que espero vir a conhecer.
Os Concertos
Joe Satriani e Manowar
Embora eu nunca tivesse ouvido Joe Satriani, os meus amigos organizaram uma ida a um dos concertos de um dos melhores guitarristas da história do rock. Em relação aos Manowar, mal podia acreditar que vinham a Portugal! Foi sem dúvida uma das melhores noites da minha vida, no Campo Pequeno! Além disso, o Joey DeMaio a falar português foi genial!
O Restaurante
Sushi Fashion
O melhor sushi que comi em Portugal. Tenho uma grande sorte e honra de conhecer o dono do restaurante já desde o tempo em que ele começou o seu negócio e posso assegurar que sushi como o desta casa não se encontra com facilidade. Um dos melhores restaurantes que já frequentei.
O CD
“Warriors of the World”
O CD de Manowar que me inspirou para a escrita, principalmente a faixa Swords in the Wind. O melhor CD de uma das maiores bandas de metal de sempre.