Mais atrativo e ecológico. É desta forma que a Citroën descreve o ‘novo’ C1, que será apresentado no Salão de Bruxelas, no próximo dia 10, e deverá chegar a Portugal no início de março.
O novo C1 apresenta agora uma nova frente e um capot mais curto. As ópticas mantêm a forma arredondada, estando agora assentes nos pára-choques, inteiramente redesenhados, e integrando as luzes de nevoeiro e, sobretudo, as luzes diurnas de LED. Atrás, conserva-se o vidro traseiro que forma a totalidade da porta traseira. As tampas das jantes e as jantes de liga leve também foram renovadas, com destaque para a colocação de novos ‘chevrons’.
O novo C1 será lançado com base numa cor específica: o ‘Azul Botticelli’. Porém, existem muitas mais porpostas, opacas ou metalizadas, na palete de cores. No nível de equipamento Confort, o novo C1 apresenta uma faixa cromada na grelha.
O interior do mais pequeno dos Citroën também é sedutor. A parte inferior do painel de instrumentos, a consola central e os painéis das portas vão do cinzento ao preto e adotam também a mesma coloração da parte superior do painel de bordo. Nas versões de caixa pilotada o volante é de couro, já na versão de caixa manual é proposta uma nova manete da caixa de velocidades. O revestimento dos bancos também é feito com um tecido inédito. também continua a existir a opção couro/alcântara, que confere ao C1 um toque mais luxuoso e exclusivo.
A nível de equipamentos, o novo C1 está dotado de várias soluções modernas. Para o bem-estar a bordo, a oferta do rádio traz mais valor ao modelo. Está perfeitamente integrado no painel de instrumentos e está dotado do novo sistema de Audio CD com ‘Connecting Box’ (opcional a partir do segundo nível de equipamento e de série no Exclusive) permitindo a leitura de formatos MP3 e com a função Bluetooth. Oferece também entradas USB. Outras das novidades tecnológicas são as patilhas no volante, associadas à caixa de velocidades manual pilotada, ou ainda a ajuda ao estacionamento, disponível como extra.
O novo C1 é proposto numa motorização a gasolina de 68 cv. Com a caixa manual apresenta consumos na ordem dos 4,3l/100 km (percurso misto) e emissões de 99g de CO2/km. Já a caixa pilotada, bastante ágil para a cidade, são apresentados consumos de 4,5l/100km e emissões de 104g de CO2/km.