Com o novo Kit de Alisamento Fácil de Fructis Style, o alisamento é suave e sedoso, e controla-se a tendência para frisar mesmo com tempo húmido. Os cabelos encaracolados ou ondulados têm o seu encanto, mas podem ser incontroláveis. Por isso, 97 por cento das mulheres tenta alisá-los para resolver problemas como o volume sem forma ou a tendência para frisar. Para lhes facilitar o di aa dia, Garnier Fructis Style decidiu ir mais longe e oferecer-lhes um alisamento duradouro que respeita o cabelo. A tecnologia suave e eficaz do novo kit proporciona um controlo simples do volume e da tendência para frisar que resiste às lavagens durante três semanas, respeitando a estrutura da fibra capilar.
É certo que já existem outros métodos para alisar o cabelo de forma permanente mas envolvem uma intervenção na própria estrutura do cabelo. Esta estrutura é constituída por moléculas de proteínas e de queratina, unidas entre si por vários tipos de ligações, entre as quais as ligações dissulfúricas, que asseguram a solidez e a coesão da estrutura do cabelo. A utilização de produtos específicos capazes de romper estas ligações permite obter um alisamento permanente, pois elas não se reconstituem espontaneamente. Neste campo, o grande desafio consiste em atingir um bom e duradouro resultado de alisamento sem agredir demasiado a fibra capilar, que é precisamente o que Garnier consegue com a fórmula inovadora do Kit de Alisamento Fácil.
O kit actua com suavidade e eficácia, em duas etapas rápidas e muito simples
Etapa 1: O gel de alisamento enriquecido com cisteína
Um ativo redutor suave que deverá aplicar durante 15 ou 20 minutos, seguido de enxaguamento e lavagem.
Etapa 2: O cuidado prolongador e aperfeiçoador com Phyto-Keratina
Depois de lavar o cabelo para retirar o gel, vem a segunda etapa: a aplicação do cuidado prolongador e aperfeiçoador, que contém kératina de origem vegetal (natural) com propriedades cosméticas excelentes. Quando ativada pelo calor, repõe a coesão da estrutura do cabelo, complementando o efeito da queratina que está naturalmente presente na fibra capilar mas que se vai perdendo ao longo do tempo.
Para finalizar o brushing
O brushing produz a termo-activação necessária para optimizar o alisamento. O calor do secador é essencial para activar o alisamento e prolongar o efeito. A fixação do alisamento provém em parte do oxigénio presente no ar, e em parte do calor que termina e fixa a transformação da fibra capilar.
RESPOSTA ÀS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES
Será que eu posso alisar?
A inovação destina-se a todas as mulheres que procuram uma solução fácil e eficaz para alisar o cabelo, mas a sua eficácia depende da natureza do cabelo e dos tratamentos a que foi submetido. Assim, é indicado para o cabelo que apresenta um “grau de frisagem” compreendido entre 1 e 4, mas não superior, como se pode verificar nesta escala:
O meu cabelo tem madeixas. Posso usar o Kit de Alisamento?
Sim, se as madeixas ou nuances não ultrapassam de todo 30 por cento do total da cabeleira.
Pintei o cabelo e tenho receio de fazer o alisamento com este novo Kit…
Se fez coloração tom-sobre-tom ou coloração por oxidação pode utilizar o novo Kit de Alisamento. Não é recomendável para cabelos muito sensibilizados por colorações.
Tenho o cabelo muito frágil e danificado. Posso alisá-lo?
Em cabelos muito fragilizados, aconselha-se que antes de fazer o alisamento com este Kit possa melhorar a qualidade do seu cabelo com um tratamento profundo e reconstituinte da fibra.
Fiz há pouco tempo uma desfrisagem alcalina. Posso fazer também esta?
Não.
Tenho frequentemente o couro cabeludo irritado. Será que o alisamento não piora esta irritação?
A irritação do couro cabeludo tem normalmente origem num desequilíbrio que deve ser tratado antes de aplicar este Kit.
Mesmo quem não tem qualquer dúvida sobre a aplicação do Kit de Alisamento recomenda-se o teste numa pequena madeixa de cabelo não visível antes da aplicação em todo o cabelo, para prever o resultado final.
Disponível a partir de Abril em supers e hipers.
Preço recomendado: €15