Licenciado em Educação Física, Gustavo Santos dedicou os primeiros anos da sua vida profissional ao hip-hop, primeiro como bailarino – foi campeão mundial da modalidade em 2001, nos EUA, com o grupo Hexa – e mais tarde como professor. Depois de fazer alguns workshops de interpretação em teatro e televisão, experimenta participações especiais em séries de televisão e entra em algumas peças de teatro, acabando por se tornar conhecido do grande público com as novelas Floribella e Rebelde Way. Autor de três romances, Carta Branca, Os Laços que nos Unem e A Dança da Vida, Gustavo prepara-se para lançar mais um livro, desta vez sobre valorização pessoal, intitulado Arrisca-te a Viver. Paralelamente, apresenta, ao lado de Sofia Carvalho, o programa Querido Mudei a Casa, na SIC Mulher.
O FILME – Os Condenados de Shawshank
É uma tremenda lição de vida, onde se prova que os limites com os quais vivemos são impostos por nós.
O DISCO – The Way I Feel, de Remy Shand
Apaixonante e um excelente passaporte para belas viagens interiores.
O ESPETÁCULO – Qualquer jogo no Estádio do Dragão
Sou um adepto fervoroso do Porto desde os meus sete anos e há a curiosidade de o Porto ter ganho a primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus no dia em que fiz dez anos, a 27 de maio de 1987. Já vivi momentos maravilhosos com este clube.
O RESTAURANTE – Na intimidade da minha casa
Sou um homem apaixonado, entre outras coisas, por pessoas, palavras e afetos. Um jantar na intimidade da minha casa reúne tudo isso.
O BAR – Borda d’Água, na praia da Morena
Mas também o Comporta Café, na praia da Comporta, e o Bar do Peixe, no Meco. Podia dizer mais, pois o que eu gosto mesmo é de um bom barzinho na praia, ainda assim, estes são os meus três favoritos.
O FIM DE SEMANA – Herdade do Montalvo, na Comporta
Com a namorada, o meu cão e os amigos. O mar, as praias, a comida, as pessoas, o tempo… tudo vale a pena na Comporta.
O HOTEL – H2otel, em Unhais da Serra
A minha estada neste hotel foi um presente do dia dos namorados e fiquei deslumbrado com o que vi e pude experimentar. Nadar, em pleno inverno, numa piscina exterior aquecida com vista para a neve no cume da Serra da Estrela é… não tenho adjetivos.
A VIAGEM – Quénia
Sou apaixonado por África e esta viagem foi a realização de um sonho de menino. Mais do que os safaris, as tribos e a cultura, havia uma intensidade que eu sonhava respirar e respirei. Sinto uma profunda identificação com esta terra e esta gente.
O ‘HOBBY’ – Correr no paredão de Cascais
Sou um entusiasta de exercício físico e o paredão consegue aliar essa minha paixão ao fator natureza. A energia é cativante e o treino tremendamente compensador. Aliás, moro perto de Azeitão e faço 120 quilómetros de propósito só para ir a Cascais e voltar.
A escolha de… Gustavo Santos
Aos 34 anos, o bailarino, ator, apresentador e escritor prepara-se para lançar o seu terceiro livro, desta vez sobre valorização pessoal.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites