Dois anos após o lançamento da linha DS, composta atualmente pelos DS3, DS4 e DS5, a Citroën fará a apresentação mundial no Salão Automóvel de Pequim do concept Numéro 9, um protótipo que antecipa o futuro da linha DS e que anuncia os códigos estilísticos dos três próximos modelos: uma berlina premium do segmento C, um SUV e uma berlina topo de gama do segmento D.
Com um estilo único e reconhecível, forte em imaginação e em emoção, um requinte e acabamentos de excepção, o Numéro 9 introduz uma nova identidade na secção frontal, concebida para estar dotada da tecnologia Full-hybrid Plugin. Segundo a marca, este concept car alcança performances notáveis (50 km de autonomia, 295 cv, 39 g/km de CO2).
Num casamento subtil das proporções de um coupé com as de uma carrinha, o Numéro 9 deixa pressentir emoções de condução excepcionais, com as suas linhas tensas, o seu longo capot, a posição muito baixa (altura de 1,27m), plantada sobre as jantes de 21 polegadas. Mas também com as sensações únicas de conforto a bordo, pela generosidade das suas proporções e o seu interior organizado em três pontos de luz, criando assim um ambiente de convívio único para todos os passageiros.
Projetado em Paris, capital da moda e de tudo o que ela encerra de maravilhoso e universal, o Numéro 9 abre um novo capítulo estilístico no universo DS e apresenta uma assinatura luminosa inédita através da adoção de uma grelha com relevo tri-dimensional que se funde com os faróis de LED.
Este concept combina um motor térmico, a gasolina ou diesel dependendo dos mercados, a um motor elétrico implantado ao nível do eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 70 cv. Este motor elétrico é alimentado pelas baterias de iões de lítio, recarregáveis em apenas 3h30 numa tomada de corrente doméstica. O modelo em exposição no Salão de Pequim adota uma motorização a gasolina 1.6 THP, com uma potência de 225 cv.
O Numéro 9 é, sem dúvida, um automóvel que nos deixa ansiosos pela sua chegada.