Há quase 50 anos que as Aldeias de Crianças SOS de Portugal ajudam crianças e jovens em risco. O principal objectivo desta instituição é restabelecer a atmosfera familiar dos jovens oriundos de situações vulneráveis e complicadas e dar-lhes um porto de abrigo.
A Mazda Motor de Portugal aliou-se à iniciativa e cedeu dois veículos Mazda5 à associação. As viaturas têm uma decoração exterior específica que realça a interacção dos jovens com os profissionais desta instituição que muitas vezes passam a ser as suas famílias.
A cerimónia teve lugar em Bicesse, Cascais, onde as chaves dos veículos foram entregues a Raul Esteves, Presidente da Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal, pelo Director Geral da Mazda Motor de Portugal, Luís Morais.
Para o Presidente da Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal esta foi uma iniciativa muito importante e que vai ajudar a combater algumas das necessidades da instituição: “a questão da mobilidade é importante para as actividades das Aldeias de Crianças SOS, nas nossas acções de responsabilidade social, pelo que este apoio da Mazda vem na hora certa, permitindo-nos resolver parte das nossas necessidades neste domínio”.
Por sua vez, Luís Morais afirma que para a Mazda é uma honra fazer parte desta parceria e que em acções de cidadania futuras poderão vir a ajudar as Aldeias de Crianças SOS novamente.
A Mazda Motor de Portugal junta-se assim aos já sete representantes da marca – Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, Hungria e República Checa – que apoiam o projecto Aldeias de Crianças SOS, em cada um destes países, com a doação de fundos, a prestação de serviços de voluntariado, organização de eventos e contribuição para as mais diversas despesas. Uma mais-valia para estas instituições que lutam diariamente, e cada vez mais, com a falta de fundos.
Mazda inicia parceria com Aldeias de Crianças SOS
A instituição conta agora com mais dois veículos oferecidos pela marca japonesa para facilitar o transporte dos jovens.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites