Durante outubro de 2012, a campanha de prevenção do cancro da mama da Estée Lauder vai comercializar os produtos Pink Ribbon, para angariar fundos para a pesquisa científica e para acções de sensibilização e informação. Em Portugal, serão comercializados os seguintes produtos, exclusivamente no balcão Estée Lauder do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia:
Evelyn Lauder and Elizabeth Hurley Dream Lip Collection
Constituído por um Pure Color Lipstick na cor Candy, tom escolhido por Evelyn Lauder, e um Pure Color Gloss na cor Pink Innocence, escolhido por Elizabeth Hurley, e apresentado numa clutch em imitação de pele de cobra, rosada. A caixa do gloss é decorada com o Laço Rosa, com um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%).
Preço Indicativo: €33
Perfectionist CP+R com porta-chaves Pink Ribbon
A altura ideal para experimentar o novo Perfectionist CP+R Sérum Anti-Rugas de Lift e Firmeza e apoiar a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama. O Laço Rosa do porta-chaves também apresenta um toque de azul, para representar a percentagem de cancro da mama que, nos EUA, é diagnosticado a homens (1%). E para a mensagem estar sempre presente, o laço tem gravada a frase “Estée Lauder Breast Cancer Awareness 2012.”
Preço Indicativo: €133
Parte da verba angariada com a venda destes produtos no nosso país reverterá a favor do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Núcleo Regional Sul), um grupo que dá apoio emocional a mulheres que sofrem desta doença, assim como aos seus familiares e amigos. O Movimento Vencer e Viver é constituído por voluntárias que também tiveram cancro de mama.
Durante o mês de outubro, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Estée Lauder vai:
– Chegar a inúmeras pessoas em todo o mundo. Só em 2011, a Campanha “tocou” milhões de pessoas, através dos meios de comunicação social, com a sua mensagem da importância da detecção precoce;
– Distribuir milhões de Laços Rosa, no próximo mês de outubro, aos balcões das marcas da Companhia Estée Lauder, em todo o mundo, número que vem somar aos 115 milhões distribuídos até à data; em Portugal, esta acção decorrerá em cerca de 400 perfumarias de todo o país;
– Divulgar a importância da detecção precoce e da saúde mamária a nível global, através de anúncios, brochuras informativas, notícias, facebook;
– Iluminar monumentos com luzes rosa, como forma de chamar a atenção para a importância da saúde mamária e da detecção precoce, que salva vidas. Em 2010, A Campanha atingiu um record do Guiness, ao conseguir “Iluminar o maior número de Monumentos por uma causa em 24 Horas”.
Recordamos que este ano assinala-se o 20.º aniversário da sua Campanha de Prevenção do Cancro da Mama da Estée Lauder, que decorre em todo o mundo. “Coragem. Acredite num Mundo sem Cancro da Mama. Não vamos parar até conseguir” é a poderosa mensagem deste ano, que pretende sublinhar o compromisso de 20 anos da Companhia em combater o cancro da mama através da informação e da pesquisa científica, assim como celebrar a vida e o legado de Evelyn H. Lauder, fundadora da Campanha de Prevenção do Cancro da Mama e co-fundadora do seu símbolo – o Laço Rosa.
Esta campanha global é dedicada à enorme coragem de Evelyn Lauder e ao seu inabalável compromisso em erradicar o cancro da mama. Em 1992, altura em que milhares de mulheres morriam da doença, mas sobre a qual não se falava publicamente, Evelyn criou a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama para aumentar o conhecimento do público sobre a doença e encorajar mulheres de todo o mundo a terem hábitos que promovam a saúde mamária; em simultâneo, trabalhou incansavelmente na angariação de fundos para apoiar a pesquisa científica necessária à descoberta de uma cura. Vinte anos mais tarde, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama prossegue a missão de Evelyn Lauder, inspirando e incitando mulheres e homens a terem coragem e a encorajarem outros a lutarem pela existência de um mundo sem cancro da mama.