O consulado da China em Nova Iorque informou na terça-feira que uma cidadã chinesa foi uma das vítimas do atentado em Boston, a par de um rapaz de oito anos e de uma mulher de 29 anos.
Em comunicado divulgado no seu portal da Internet, o consulado chinês informa que “infelizmente uma cidadã chinesa foi morta nas explosões durante a Maratona de Boston a 15 de abril”.
“A pedido da família, a identidade da vítima não será revelada”, refere a mesma nota ao apontar que “outro cidadão chinês está entre os feridos, sendo a sua situação estável depois de ter sido submetido a uma cirurgia”.
Comunidade portuguesa preocupada e surpreendida
O diretor da rádio New Bedford, no estado de Massachusetts, EUA, Jorge Morais, disse hoje à Lusa que as explosões em Boston, na segunda-feira, deixaram a comunidade portuguesa surpreendida e preocupada.
“Ninguém fica indiferente a esta situação, nós vivemos no país que adoramos”, afirmou o responsável pela rádio portuguesa em New Bedford.
As explosões decorreram no centro da cidade, onde costuma decorrer a maratona de Boston e muito perto da zona onde está estabelecida a comunidade portuguesa e particularmente a comunidade açoriana.
Barack Obama presta homenagem às vítimas na quinta-feira, dia 18
O presidente dos EUA, Barack Obama, desloca-se a Boston na quinta-feira para participar numa cerimónia de homenagem às vítimas das bombas que explodiram durante a maratona na segunda-feira, causando três mortos e 176 feridos.
O governador do Estado do Massachusetts, Deval Patrick, anunciou a presença de Obama na terça-feira, que foi depois confirmada pela Casa Branca.
A cerimónia vai decorrer às 11h00 (16h00 de Lisboa), numa catedral na zona do South End.
Cidadã chinesa e rapaz de oito anos foram as vítimas das explosões em Boston
176 pessoas ficaram feridas na sequência de duas explosões na Maratona de Boston.