A população de Boston saiu às ruas na noite de sexta-feira para festejar a detenção do segundo suspeito do atentado ocorrido na segunda-feira e que se encontra internado no hospital em estado grave.
A população de Watertown, localidade nos subúrbios de Boston que foi palco de uma caça ao homem ao longo de várias horas, aplaudiu a polícia quando os agentes se preparavam para abandonar o local após a detenção de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, o jovem de origem chechena suspeito do atentado de segunda-feira que foi encontrado num barco que estava num jardim.
No centro de Boston foram também registados esta noite vários festejos junto à área onde ocorreram as duas explosões que causaram a morte a três pessoas e cerca de 180 feridos.
As autoridades norte-americanas detiveram outras três pessoas alegadamente relacionadas com Dzhokhar Tsarnaev, um dos suspeitos do atentado de segunda-feira durante a Maratona de Boston.
O tenente Robert Richard, da polícia de New Bedford, a sul de Boston, indicou que o seu departamento colaborou com o FBI numa operação numa casa da localidade, a 10 minutos do campus da Universidade de Massachusetts, onde estudava Dzhokhar Tsarnaev, o suspeito do atentado de Boston detido na sexta-feira.
Nesta operação foram detidos dois homens e uma mulher alegadamente “companheiros da universidade ou de casa” de Dzhokhar que se encontravam no imóvel onde foram realizadas buscas.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, apelou hoje à manutenção do “espírito de diversidade” que caracteriza os Estados Unidos, depois da detenção do segundo suspeito do atentado de Boston, de origem chechena.
“É importante que continuemos a acolher gente de todo o mundo”, disse Obama numa declaração na televisão a partir da Casa Branca, pouco depois do anúncio da captura de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeito do atentado, na localidade de Watertown, nos subúrbios de Boston.
Dzhokhar e o irmão Tamerlan, de 26 anos, também suspeito do atentado e que foi morto num tiroteio com a polícia na madrugada de quinta para sexta-feira, são de origem chechena e chegaram aos Estados Unidos há cerca de uma década como refugiados políticos.
Segundo suspeito do atentado de Boston capturado com ferimentos graves
A população festeja nas ruas a detenção do segundo suspeito, Dzokhar Tsarnaev, de 19 anos. As autoridades norte-americanas detiveram outras três pessoas relacionadas com o atentado durante a Maratona de Boston.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites