O piloto português Félix da Costa (Carlin) terminou hoje em Macau a prova classificativa da Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3 no quarto lugar, um posto acima da posição conquistada na grelha de partida.
Apesar de ter largado bem e ter conseguido segurar a concorrência, Félix da Costa chegou à curva do hotel Lisboa em quarto posto numa largada estranha em que o pole position Raffaele Marciello (Prema Powerteam) caiu para o quinto posto logo nos primeiros metros.
Depois da entrada do safety car em pista devido a um problema com um dos concorrentes que não conseguiu sair da grelha, Félix da Costa ainda conseguiu chegar ao terceiro lugar, mas seria depois “surpreendido” por Raffaele Marciello na quinta volta à chegada ao hotel Lisboa, caindo para o quarto posto.
GP Macau: Félix da Costa quer “inventar qualquer coisa” para chegar mais à frente na corrida de F3
O piloto português Félix da Costa, que hoje conquistou em Macau o quarto posto na corrida classificativa da Taça Intercontinental da FIA em Fórmula 3, promete lutar pela vitória na prova de domingo, embora reconheça ter de “inventar qualquer coisa”.
Depois de largar no quinto lugar da grelha, Félix da Costa ainda chegou a rodar no terceiro lugar, mas à quinta volta foi “surpreendido” por uma ultrapassagem arriscada, mas “corajosa” de Raffaele Marciello, que tinha largado da pole position caindo logo na primeira volta para o quinto posto.
No quarto lugar, Félix da Costa diz estar “tranquilo” para domingo e sublinha ser “complicado” arrancar na primeira linha em Macau e, por isso, considera “estar bem a arrancar da segunda fila”.
Motores: Félix da Costa em quarto lugar na corrida classificativa do GP de Macau
O piloto promete lutar pela vitória na prova de domingo, embora reconheça ter de "inventar qualquer coisa".