O hotel é de charme e está situado numa encosta do Douro. A vista é deslumbrante, sobre o rio e em frente à cidade de Peso da Régua. Lamego fica a dois passos, que é como quem diz, a seis quilómetros. Falamos do Vila Galé Douro, uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 38 quartos, distribuídos por cinco pisos, todos com vista para o rio. Em tons terra e cru, têm uma decoração contemporânea, conceito que se estende ao bar Versátil e ao restaurante Inevitável, que serve pratos inspirados na gastronomia local, com assinatura do chef Francisco Ferreira. O SPA Satsanga é uma das atrações irresistíveis. Ali estão disponíveis massagens, banho turco, duche Vichy e terapias de relaxamento. Há ainda um ginásio. A piscina interior aquecida é toda envidraçada e quando o bom tempo permite, é possível abrirem-se esses vidros. O jacuzzi exterior com vista sobre o rio Douro é outro ponto forte do Wellness Centre. Quem fica hospedado neste Vila Galé tem ainda a oportunidade de fazer vários passeios e partir à descoberta da região vinhateira. Pode também fazer uma visita às quintas produtoras de vinho, e participar nas vindimas quando a época é propícia. Depois, há ainda o passeio de comboio até ao Pinhão, uma viagem maravilhosa. A Serra das Meadas, em Lamego, é de cortar a respiração e a cidade é também muito bonita, dada a riqueza histórica e patrimonial. Visitar a Régua é outro programa possível.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa, de carro são cerca de 350km, e do Porto mais ou menos 135. O melhor é apanhar a A4 em direção a Vila Real e sair no Peso da Régua.
A não perder: É obrigatório partir à descoberta da região vinhateira e se for altura de vindimas participar num desses programas.
Onde comer: Além do restaurante do hotel, tem o Vindouro em Lamego e o Castas e Pratos na Régua.
Vila Galé Douro
Vista deslumbrante sobre o rio.