Atualmente, o cancro da mama é um dos quatro cancros que mais afeta as mulheres em todo o mundo e toca a vida de milhares de pessoas todos os dias. Ainda que a experiência com a doença possa ser diferente, o desejo de vencer o cancro da mama é universal. Este ano, em honra de uma visão partilhada de um mundo sem esta doença, a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama (BCA) das Companhias Estée Lauder celebra o poder da solidariedade global, encorajando pessoas de todo o mundo a Agir Coletivamente Para Vencer o Cancro da Mama. A Campanha BCA 2016 convida mulheres, homens e famílias a encontrarem inspiração uns nos outros e a unirem-se numa ação coletiva em BCAcampaign.com e nas redes sociais, ao mesmo tempo que estão a apoiar investigação que pode salvar vidas.
Ao longo das últimas duas décadas, a Campanha BCA das Companhias Estée Lauder, lançada pela falecida Evelyn H. Lauder, co-criadora do Laço Rosa e fundadora da The Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), tem sido a principal voz na defesa da importância da sensibilização e prevenção do cancro da mama em todo o mundo, iniciando um movimento global que ajudou a salvar milhões de vidas e financiando pesquisas inovadoras no estudo do cancro da mama. Hoje, a Campanha BCA está presente em mais de 70 países e já angariou mais de 65 milhões de dólares para financiar a nível mundial investigação, educação e serviços médicos e mais de 50 milhões foram encaminhados para o financiamento de 200 bolsas de estudo e investigação médica em todo o mundo através da The Breast Cancer Research Foundation, ao longo dos últimos 22 anos. Estes financiamentos ajudaram a acelerar investigações fundamentais em áreas tão variadas como a biologia tumoral, hereditariedade e etnicidade, estilo de vida e prevenção, tratamento, sobrevivência e metástases.
Mundialmente, a Campanha BCA associa-se a mais de 60 organizações do cancro da mama focadas na investigação desta doença, educação e serviços médicos. Este ano, a Campanha BCA está empenhada em angariar 6 milhões de dólares para financiar a sua missão: vencer o cancro da mama através da educação e da investigação médico-cientifica.
William P. Lauder, Executive Chairman da The Estée Lauder Companies Inc., luta e defende com orgulho a missão da Campanha BCA e continua a honrar o legado da sua falecida mãe, Evelyn H. Lauder, afirmando: “O nosso empenho e compromisso em vencer o cancro da mama é motivo de grande orgulho para todos nós nas Companhias Estée Lauder – atravessa continentes, culturas e línguas. Todos os anos, os nossos empregados, consumidores e parceiros de todo o mundo juntam-se para reforçar a importância da prevenção, angariar fundos e inspirar iniciativas com impacto na luta contra esta doença”.
As muito procuradas e icónicas marcas das Companhias Estée Lauder estão a contribuir para a Campanha BCA 2016 através da venda dos Produtos Pink Ribbon ou de doações à BCRF: Aveda, Bobbi Brown, Bumble and bumble, Clinique, Darphin, Donna Karan New York, Estée Lauder, Jo Malone London, La Mer, Lab Series, Origins, Prescriptives, Smashbox, Tom Ford Beauty e Tory Burch. Estas marcas uniram-se para apoiar a missão da Campanha BCA: vencer a luta contra o cancro da mama através da educação e da investigação científica.
Marca de cosméticos alia-se à luta contra o cancro da mama
Tal como em anos anteriores, a Estée Lauder apoia esta causa.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites