Situado em plena região saloia, no alto da serra de Sintra, a meio caminho entre Cascais, Almoçageme e o Cabo da Roca, em terras onde em tempos as pás dos moinhos de vento zuniam sem descanso, o St. Francis Lodge nasceu precisamente da transformação de um velho moinho em casa de férias, posteriormente adaptada a espaço de turismo pronto a receber hóspedes de todas as nacionalidades como se de amigos se tratassem. Assumindo-se como a estalagem mais ocidental da Europa, reserva-lhes, ainda por cima, uma paisagem de cortar a respiração: de um lado, o azul profundo do Oceano Atlântico a perder de vista, do outro, o verde intenso do Parque Natural de Sintra-Cascais.
Com sete quartos onde, a exemplo da arquitetura tradicional dos moinhos, o branco puro predomina, mas sobre o qual se destacam vários apontamentos de cores fortes a dar calor a uma decoração de estilo hippie-chic de inegável bom gosto, o St. Francis Lodge junta ao conforto de um hotel o ambiente intimista de uma casa de família. E, numa homenagem à região, cada quarto tem o nome de uma das principais praias vizinhas, entre elas a Adraga, o Guincho ou a Ursa.
Depois, desde que as temperaturas o permitam, há ainda a piscina, de dimensões generosas e perfeitamente enquadrada na paisagem envolvente. Um destino propício ao descanso em contacto com a natureza, ao romance, a uns dias em família, a umas férias dedicadas à descoberta do património histórico da região ou ao surf. Porque, ao todo, há nas redondezas vinte e duas praias de areias brancas e águas bem batidas pelas ondas.
Azóia: St. Francis Lodge
Retiro situado na serra de Sintra.