Um espaço com história, Salta é o mais recente restaurante in da capital portuguesa que oferece uma experiência sensorial completa. “Inspirado nas culturas Asiática e Centro-Americana, o novo espaço oferece o melhor do encontro destas duas cozinhas. Aqui, é apresentada uma experiência sensorial em 4D – Visão, Paladar, Olfato e Audição“, explicam Tomaz Reis, Mo Lisbona, Pedro Lopes e Rafael Almeida, os criadores deste novo restaurante de Lisboa.
Salta é a abreviatura de Saltapatrás, “uma das castas que compunham a classificação de povos na América, durante a Colonização Espanhola. A partir das principais classes sociais – brancos (espanhóis peninsulares ou nascidos na América), índios (habitantes nativos americanos), negros (escravos trazidos de África) e chinos (asiáticos trazidos para a América) – e da mistura entre si, começaram a surgir outros grupos e raças. Para classificar estes grupos consoante a sua linhagem, surgiram as castas – entre elas a Saltapatrás, originada pela mistura entre os Chinos e os Índios locais, e que está na origem do nome do mais recente restaurante lisboeta”.
Com uma carta variada, inspirada na cultura Asiática e Centro-Americana, o Salta tem também um bar, com uma oferta completa de cocktails clássico. Para além de restaurante, a sala serve ainda de galeria de arte, composta por quadros e peças de arte de artistas novos a cada dois meses. Embarca já nesta viagem!