A tranquilidade que se sente quando se entra no Domes Lake Algarve é indescritível, quase como se tivéssemos um pé no paraíso das ilhas gregas. A unidade de cinco estrelas, gerida desde o passado mês de abril pela marca de luxo grega Domes Resorts, sofreu uma ampla remodelação: os 192 quartos e suítes são de estilo mediterrânico e os interiores comuns inspiram-se na paisagem ecoprotegida envolvente, cujas cores também se refletem nos jardins, nas piscinas e no lago de água salgada da propriedade.
Contrariamente à vizinha Marina de Vilamoura, bastante movimentada, este é um local de sossego e paz, com o prestigiado spa Soma, onde se fazem tratamentos baseados em métodos gregos antigos e técnicas contemporâneas, proporcionando uma viagem única no seu eco-spa e aborda a sua transformação de uma forma holística. A massagem terapêutica Hipócrates é de assinatura e espelha os princípios de Hipócrates, o pai da Medicina, baseada na terapêutica da fricção como efeito de relaxamento.
Já a magnífica piscina com areia natural, junto ao grande lago, onde também se realizam diariamente aulas de ioga e pilates ao ar livre, permite viajar na imaginação, recarregar baterias e descontrair num ambiente despojado de ruído.
Os restaurantes são quatro e todos têm influência da cozinha mediterrânica, com um toque dos sabores algarvios: Gustatio, com ambiente familiar jantares temáticos diferentes em buffet a cada dia da semana, Makris on the lake, o fine-dining cujo terraço é cartão de visita para degustar iguarias greco-mediterrânicos criadas pelo chef Petros Dimas, Topos, outro dos ex-líbris da cozinha de autor do hotel, e Sora Beach, junto à praia da Falésia, para a qual o hotel tem um acesso privado, e no qual pode apreciar as iguarias confecionadas pelo chef Vítor Moreira.
Dicas úteis: Faça uma tour de barco para observar a recortada costa algarvia, entre a marina de Vilamoura e a gruta de Benagil e observe o pôr-do-sol no NoSoloÁgua Vilamoura, na praia da Falésia, onde pode ficar pelo noite para dançar com o pé na areia, entre petiscos e cocktails.
Onde comer: Mare Nostrum, Salmoura e Mötao (Vilamoura) e O Pinhal (Olhos de Água); para peixe: Clube Pesca e Náutica Desportiva (Albufeira) e Retiro do Isca (Vale Carro)