As constantes viagens entre Portugal e Angola são ainda motivo de diversão para Nayma Mingas, que está de novo em Lisboa, depois de, há poucos dias, ter sido homenageada em Luanda. Nos próximos dias regressa à capital angolana para celebrar o Natal em família, nomeadamente com o marido, o jornalista Luís Costa Branco.
Habituada a viajar devido à sua profissão, Nayma consegue encarar a situação com alguma normalidade, recorrendo a alguns truques: "Por enquanto, ainda me divirto com estas viagens entre Lisboa e Luanda e até já tenho roupa nos dois lados para poupar tempo a fazer a mala. Por um lado é fácil, por outro complicado, mas nesta fase da minha vida é impossível escolher apenas um dos países. E, na verdade, não me queixo da vida que tenho", explicou, admitindo: "Talvez um filho me faça escolher e me faça parar um bocadinho. É o mais provável." Mas sobre isto não revelou planos.
Aproveitando a deslocação a Lisboa para "matar saudades dos amigos" durante uma festa da agência Elite, Nayma Mingas referiu ainda ter sido com "muita surpresa e emoção" que foi homenageada na Gala Divas Angola, por representar condignamente o nome de Angola no estrangeiro.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.