Felipe Oliveira Baptista apresentou a sua coleção na Semana da Moda de Paris. Acerca das propostas para o outono/inverno 2012/2013 o estilista disse à Lusa que este trabalho não tem um tema concreto, mas é antes “uma grande mistura de referências, um trabalho sobre o corte, sobre o uso das cores e um trabalho de inovações técnicas a nível do têxtil”.
“Há sempre um fio condutor, que é feito sobre esta mistura de referentes, e, a certa altura, encontra-se uma linha, um código de cores, detalhes e certas formas que vão acompanhar toda a coleção”, acrescentou o criador português.
O designer destacou a “força e simplicidade” da coleção, mas confessa que no final o objetivo é que “as roupas sejam desejáveis”.
Felipe Oliveira Baptista deu a conhecer as suas propostas depois de Fátima Lopes ter aberto a Semana de Moda de Paris. Luís Buchinho apresenta as suas propostas ao final da tarde de hoje.
Felipe Oliveira Baptista na Semana da Moda de Paris
O criador português apresentou as suas propostas para o próximo outono/inverno no Cercle National des Armées, na Cidade das Luzes.