Na terça-feira, dia 21 de setembro, e por ocasião da abertura oficial da Semana de Moda de Milão, a Benetton apresenta United Colors of Ghali, uma coleção cápsula assinada por este artista italiano.
Ghali já vendeu aos 27 de idade mais de um milhão e meio de discos e colaborou com estrelas italianas e internacionais do hip hop. As suas páginas nas redes sociais contam com milhões de seguidores. Após uma série de iniciativas paralelas – como a playlist United Sounds of Benetton no Spotify – esta colaboração ganha vida agora com o lançamento de uma coleção cápsula com curadoria do artista. Trata-se de uma série de peças de streetwear com corte oversized e que caem de forma descontraída, com uma aplicação muito particular das cores das Benetton. “Tentamos criar algo com estilo e confortável ao mesmo tempo, que todos possam vestir”, salienta Ghali, “Somos os novos designers, concebemos roupa e música”.
“Combinar o DNA da Benetton com a criatividade de Ghali foi uma escolha importante”, comenta Massimo Renon, CEO do Grupo Benetton, “Estamos orgulhosos por termos esta coleção cápsula finalmente disponível para todos”.
Esta coleção cápsula estará disponível onine e em lojas seleccionads da United Colors of Benetton a partir de 30 de setembro.
Em outubro a Benetton levará a experiência Ghali e a coleção cápsula a uma série de províncias italianas, com uma digressão numa carrinha camper com paragens em Milão, Verona, Livorno, Arezzo, Nápoles, Bari, Lecce e Roma. A apresentação de uma segunda leva desta coleção está prevista para novembro.