Isabel II comemorou 84 anos no passado dia 21 de Abril e uma semana depois foi divulgado um novo retrato seu. A obra, da autoria de
Rupert Alexander – o mais jovem artista a retratar um membro da família real inglesa desde o século XVI – demorou cerca de 18 meses e três encontros com a rainha para ser concluída.
"Foram necessários três encontros com a rainha. Estava previsto um intervalo de algumas semanas entre cada um, mas a agenda oficial da rainha estava tão preenchida que passou cerca de um ano entre o segundo e o terceiro. O Rupert acabou por demorar 18 meses a acabar o retrato. Pode dizer-se que foi um trabalho feito com muita dedicação", explicou o porta-voz de Rupert Alexander.
Relativamente à obra, na qual Isabel II aparece sem os habituais adornos que caracterizam os retratos oficiais, o artista explicou:
"Decidi limitar o retrato à zona dos ombros de forma a revelar um lado mais humano, diferente dos habituais símbolos do seu cargo".
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!
O novo retrato da rainha Isabel II
A obra, da autoria do artista Rupert Alexander, está em exposição na residência oficial da rainha, o Palácio de Buckingham.