
Os pajens e as damas-de-honor do casamento real
Getty Images
Getty Images / Reuters
Grace van Cutsem, de três anos, Tom Pettifer, de oito, afilhados do príncipe William, Eliza Lopes, de três, neta de Camilla Parker Bowles, Lady Louise Windsor, de sete, Margarita Armstrong-Jones, de oito, primas do noivo e William Lowther-Pinkerton, de dez, filho de Jamie Lowther-Pinkerton, secretário pessoal dos príncipes William e Harry desde 2005, foram as crianças escolhidas por William e Catherine Middleton para serem as suas damas-de-honor e pajens.
As meninas destacaram-se com os seus vestidos brancos, feitos à mão em renda de "cluny", e com um laço em ouro pálido nas costas, desenhado por Nicki Macfarlane. Este visual clássico foi complementado com sapatos em cetim com cristais swarovski e com coroas de hera entrelaçada com lírios do vale, tal como Carole Middleton, mãe da noiva, usou no seu casamento, em 1981. Por sua vez, os pajens foram elegantemente vestidos pelos alfaiates Kashket and Partners, responsáveis pela confeção da farda do príncipe.
As damas-de-honor e os pajens estiveram sob o olhar atento do príncipe Harry e de Pippa Middleton, os padrinhos de casamento, e acompanharam os duques de Cambridge em vários momentos deste dia, como no cortejo nupcial na abadia e na altura do tradicional beijo na varanda do Palácio de Buckingham.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.