Já se sabia que todos os vestidos e acessórios que Catherine Middleton usava em eventos públicos se esgotavam em poucos minutos, até porque a grande maioria deles pertenciam a cadeias de lojas com preços acessíveis e comercializados online. Agora descobriu-se que até os produtos de cosmética que a mulher do príncipe William de Inglaterra são procurados por mulheres de todo o mundo e alguns deles chegam a… esgotar!
Foi o que aconteceu com o perfume White Gardenia Petals. Assim que a casa real britânica divulgou que Kate Middleton usou essa fragrância no dia do seu casamento, os frascos desapareceram das prateleiras das perfumarias. Trata-se de um dos aromas da linha Illuminum, cujo preço ronda os 79 euros, e que foi criada por Michael Boadi, um cabeleireiro londrinho que sempre gostou de perfumes. “Esta coleção é para aqueles dias em que nos apetece algo extremamente simples e elegante”, explicou Michael, que foi obrigado a criar uma lista de espera para as encomendas que chegavam de toda a parte do mundo, sobretudo de mulheres norte-americanas.
Mais recentemente o fenómeno voltou a repetir-se quando Kate foi vista a comprar um creme da Nivea numa rede de farmácias inglesa. Rapidamente se espalhou a notícia de que a princesa usava um creme hidratante cujo preço recomendado é, em Portugal, €5.99. Trata-se do Nivea Visage Pure and Natural Day Cream, concebido, segundo a marca, a partir de ingredientes naturais, como óleo de Argão Bio e extrato de Aloé Vera Bio, livre de parabenos, silicones e corantes artificiais. Com Óleo de Argão Bio e Extracto de Aloé Vera Bio. Tratando-se de um produto de uma marca internacional – que comemora este ano o seu centenário – dificilmente chegará a esgotar, mas certamente que a Nivea já estará preparada para reforçar os stocks de lojas e supermercados.