O imperador Akihito do Japão, de 77 anos, foi internado no hospital da Universidade de Tóquio no dia 6 de novembro, com febre e sintomas de bronquite. O sobreano japonês deveria ter tido alta na passada sexta-feira, mas o seu estado de saúde piorou e teve de continuar no hospital. Depois desta recaída não foi dada uma data para o imperador ter alta médica e foi recomendado que permanecesse internado até ao fim do mês.
O estado de saúde do imperador começa a preocupar o povo japonês pois este é o segundo internamento de Akihito este ano. Em fevereiro o imperador esteve no hospital devido a uma cardiopatia isquémica.
A idade avançada, os problemas cardíacos e o stress provocado pelo terramoto e tsunami que atingiu o país em março têm deixado as suas marcas na vida do imperador.
Enquanto não recupera, Naruhito, o filho mais velho de Akihito e príncipe herdeiro da coroa japonesa, está a está a cumprir a agenda da Casa Imperial.
Imperador do Japão continua internado
The image could not be loaded.
Imperador Akihito do Japão
Getty Images
Imperador Akihito do Japão
Getty Images
Akihito do Japão está no hospital desde o passado dia 6 de novembro e o seu estado de saúde começa a preocupar o povo japonês.