A ideia era chamar a atenção para uma prova hípica cujas receitas revertiam na totalidade para a AMADE, ONG não lucrativa fundada pela princesa Grace do Mónaco com o objetivo de proteger as crianças vulneráveis de todo o mundo. Neta da falecida princesa e patrona do torneio Gucci Masters, disputado pelo terceiro ano consecutivo em Paris no passado fim de semana, Charlotte Casiraghi não deixou por mãos alheias a divulgação daquela causa e, para tal, ela e a sua companheira de equipa, Edwina Tops-Alexander, trocaram os clássicos fatos de cavaleiras por um visual inspirado na época do disco sound. E foi cheias de brilhos, de dourados e até com perucas afro que entraram no picadeiro para disputar a prova Estilo e Competição.
A originalidade e o humor de Charlotte, assim como o percurso exemplar e sem faltas que acabara de completar – e que lhe garantiu o primeiro lugar na prova – levaram o público a ovacioná-la de pé. Um momento testemunhado com orgulho pela mãe, a princesa Carolina do Mónaco.
Charlotte Casiraghi: Irreverência e humor para ajudar causa solidária
Na 3.ª edição da prova Gucci Masters, no hipódromo de Villepinte, em Paris, Charlotte surgiu em público com calças justas de lantejoulas douradas, colar com o símbolo da paz, óculos de massa com brilhos, peruca afro e maquilhagem também com ‘glitter’. Um ‘look’ ‘que divertiu a princesa Carolina.