O escândalo em que está envolvido tem levado Iñaki Urdangarín a adotar uma postura reservada ao ponto de fugir da imprensa na rua. Ao ser abordado pela repórter espanhola Paloma García Pelayo, em Washington, o duque de Palma respondeu com um “não” quando este lhe pediu para lhe fazer uma pergunta. Após o sucedido, Urdangarín começou a correr para tentar despistar a jornalista. Questionado sobre o motivo da corrida, o seu advogado, Mario Pascual Vives, afirmou que o duque “é um desportista”.
No entanto, no dia seguinte, a mesma repórter encontrou a infanta Cristina num supermercado enquanto esta fazia compras. García Pelayo dirigiu-se à infanta para lhe entregar um envelope destinado ao marido. “Estamos a tentar levar uma vida normal aqui. Acham que se pode viver assim?”, contestou a filha mais nova dos reis Juan Carlos e Sofía. Cristina acabou por aceitar o envelope, que continha duas perguntas, apesar de ter dito que tinha de ser entregue aos seguranças que a acompanhavam. Os duques de Palma dispõem de segurança privada e do Estado para as suas saídas na capital dos Estados Unidos quando faltam apenas duas semanas para o depoimento de Iñaki.
Recorde-se que Iñaki Urdangarín, acusado dos alegados crimes de fraude, desvio de dinheiros públicos, prevaricação e evasão fiscal durante o tempo em que foi presidente do Instituto Nóos, será ouvido no próximo dia 25 de fevereiro. Na semana passada, a infanta Cristina esteve pela primeira vez em Espanha depois da acusação do marido, onde cumpriu obrigações profissionais e aproveitou para visitar a família.
Iñaki Urdangarín foge da imprensa em Washington
O duque de Palma começou a correr quando uma repórter espanhola tentou abordá-lo na rua.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites