
Iñaki Urdangarín com os pais, Clara Liebaert e Juan Urdangarín (em 1999)
Reuters
Iñaki Urdangarín, chora a morte do pai, Juan María Urdangarín Berriotxo. A notícia foi confirmada por fontes próximas da família à agência Efe. O pai do duque de Palma, de 79 anos, estava doente há já algum tempo, mas o seu estado de saúde agravou-se nos últimos dias. Para poder estar presente e ajudar a mãe neste momento difícil, Iñaki deixou Washington – onde vive com a mulher, a infanta Cristina, e os filhos, Juan Valentín, Pablo Nicolás, Miguel e Irene – e viajou até Espanha na passada terça-feira.
Está previsto que a rainha Sofía e a infanta Elena se desloquem a Vitoria, onde vive a família de Iñaki, para demonstrarem o seu apoio. Já os príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, não deverão marcar presença nas cerimónias fúnebres, “por questões de agenda”. O herdeiro do trono tem marcada a entrega de um galardão ao tenor Plácido Domingo na Universidade de Alcalá.
Quanto à infanta Cristina, não houve qualquer confirmação oficial, mas ao que tudo indica ainda se encontra nos Estados Unidos.